ESCOLA DIONE FEROLLA DE POESIA

SEJA BEM VINDO A ESCOLA DIONE FEROLLA DE POESIA E DEIXE SUA EMOÇÃO TOMAR CONTA DE VOCÊ

sábado, 15 de outubro de 2011


SALMO 23 DO PROFESSOR

O Senhor DEUS é o meu professor;
não perderei o caminho da sabedoria.
Ele me guia pela humilde estrada do aprender.
Prepara-me cada dia uma lição.
Leva-me à fonte cristalina da instrução.
Pouco a pouco mostra-me a beleza da verdade.
O mundo é um grandioso livro que Ele escreveu,
E vira as páginas para mim, bem devagar;
São todas inscritas com imagens e com letras,
Sua voz derrama luz sobre os quadros e as palavras.
Então fico feliz quando percebo o Seu sentido
Ele me leva pela mão ao alto da montanha do conhecimento.
Pelo vale, também, anda ao meu lado
E, nos lugares escuros, fala-me baixinho ao coração.
Ainda que seja dura minha lição, não será impossível,
Pois o Senhor DEUS é muito paciente comigo.
Há de esperar um pouco por causa da minha fraqueza...
Ele me ajudará a ler a verdade através das lágrimas...
Certamente Tu me esclarecerás a cada dia,
por meio de alegrias e tristezas.
E me guiarás, finalmente, ó Senhor DEUS,
o conhecimento perfeito de Ti mesmo!
(Henry Van Dyke)

PARABÉNS SEMPRE!!!

Colaboração da Pedagoga Elizangela Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário